CONFIRA AS INDICAÇÕES CULTURAIS - Semana de 27 de setembro a 3 de outubro de 2020


Semana de 27 de setembro a 3 de outubro de 2020

Cinema

Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

Por que indicamos? Catálogo que disponibiliza 10 longa-metragens que integraram o 14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, realizado em 2019. 

Onde acessar? O catálogo está disponível na SPCine Play, plataforma pública brasileira de streaming audiovisual. Acesso gratuito até o final de 2020.

Cine África

Por que indicamos? Entre os meses de setembro e novembro, a Mostra de Cinemas Africanos apresenta a nova edição do Cine África, com vários títulos de ficção e documentários, alguns inéditos no Brasil. O projeto online e gratuito traz 12 sessões (dez longas e dois programas de curtas) – todos legendados em português – com filmes de destaque de Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia, Nigéria, Quênia, Senegal e Sudão. Todas as quintas a mostra estreia um filme novo, que ficará disponível por uma semana na plataforma, acompanhado de uma entrevista exclusiva com seu diretor ou diretora.

Cores do Futebol

Por que indicamos? A série de curtas Cores do Futebol é um projeto realizado por canais públicos e educativos do mundo inteiro que se uniram para narrar a relação da sociedade com o futebol em um mundo cada vez mais globalizado.

Filosofia Pop

Por que indicamos? Pensadores debatem entre si e com o público sobre temas que estabelecem diálogos entre a filosofia e a vida cotidiana. A série tem concepção e apresentação da filósofa Márcia Tiburi e direção geral de Esmir Filho.

Onde acessar? As três indicações podem ser acessadas no Sesc Digital, plataforma gratuita do Sesc São Paulo que transpõe as ações culturais para o ambiente digital.

----

Dúvidas?cultura@ufabc.edu.br.

 

Edições anteriores


post indicacoes culturais 2

Fique por dentro das novidades sobre a cultura e a extensão na UFABC, curta nossa página no facebook!