CONFIRA AS INDICAÇÕES CULTURAIS - Semana de 2 a 8 de agosto de 2020


Semana de 2 a 8 de agosto de 2020

Cinema

Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano

Por que indicamos? O verão está chegando e Elias tem sonhado muito com o mar. Na fábrica em que trabalha, as responsabilidades aumentam à medida em que o fim de ano se aproxima. Depois de uma noite fazendo hora extra, Elias e os operários decidem sair e tomar uma cerveja. É quando novas possibilidades de encontros surgem no horizonte de Elias.

Onde acessar? Disponível no Sesc Digital, plataforma gratuita do Sesc São Paulo que transpõe as ações culturais para o ambiente digital.

Exposições virtuais

Acervo Sesc de Arte

Por que indicamos? Ao longo de sua existência, o Sesc São Paulo compôs um acervo de obras de arte, produzidas nos mais diversos suportes e técnicas, evidenciando artistas que se destacaram na cena paulistana e brasileira em diferentes períodos. O contato com esta coleção é efetivado diariamente por meio da convivência do público com as obras, distribuídas e instaladas nas unidades da capital, litoral e interior do estado. Preservar e difundir esse acervo corresponde a um dos múltiplos compromissos da instituição com a democratização do acesso à cultura e se concretiza pelo estímulo à sensibilidade e à aprendizagem através do olhar.

Onde acessar? Você pode acessar o acervo no Sesc Digital, plataforma gratuita do Sesc São Paulo que transpõe as ações culturais para o ambiente digital.

Para aprender

A fotografia como prática educativa: arte, cultura e tecnologia, com Pedro Jackson

Por que indicamos? Pedro Jackson discute como a aprendizagem pode ser potencializada a partir do uso da tecnologia e como a sua instrumentalização amplifica discursos e empoderamento de alunos, professores e toda a comunidade.

Oficina do brincar, com Estéfi Machado

Por que indicamos? Estéfi Machado nos fala sobre a importância do brincar para crianças e pais, nos ensinando passo-a-passo, a construir com materiais de reuso do nosso dia-a-dia, 4 brincadeiras simples e divertidas.

Onde acessar? Todas as indicações podem ser acessadas no #CulturaEmCasa, plataforma pública e gratuita do governo do estado de São Paulo.

----

Dúvidas?cultura@ufabc.edu.br.

 

Edições anteriores


post indicacoes culturais 2

Fique por dentro das novidades sobre a cultura e a extensão na UFABC, curta nossa página no facebook!