Gerando Respostas: Você pergunta e o Engenheiro de Energia responde


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC divulga a Gerando Respostas: Você pergunta e o Engenheiro de Energia responde.

 

Resumo

"Com o advento da internet e das redes sociais, é possível comunicar-se com pessoas em praticamente quaisquer locais do planeta. A educação transforma a vida do ser humano, e é papel da Universidade contribuir para a transformação não apenas da comunidade interna, mas também da comunidade externa. O estilo de vida da sociedade moderna demanda cada vez mais energia, e esforços são necessários tanto para otimizar a sua produção quanto o seu consumo por parte da população, o que tem impacto direto na sustentabilidade. Além disso, uma vez que tome consciência sobre o consumo que faz de energia, o indivíduo pode tomar decisões para que esse gasto seja diminuído, tendo, portanto, menor impacto sobre seu orçamento familiar. Assim, propõe-se fazer divulgação científica em temas da área de energia, através da produção de vídeos curtos informativos que serão disponibilizados em redes sociais. Propõe-se utilizar a comunicação com os espectadores para selecionar os temas abordados, que terão por objetivo sanar dúvidas e informar sobre questões do cotidiano das pessoas."

 

Informações gerais

Você já se perguntou qual o tipo de energia mais barato? Ou por que pagamos tão caro na eletricidade? Você pergunta e o Engenheiro de Energia responde! Acompanhe as redes e vídeos do projeto para saber mais sobre o setor de energia, desde a geração até a comercialização.

Canal no YouTube 

 

 

 
Gerando Respostas