Chamada Pública | Mapeamento de produções negras e indígenas da Região do Grande ABC e/ou da comunidade da UFABC


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC divulga a Chamada Pública: Mapeamento de produções negras e indígenas da Região do Grande ABC e/ou da comunidade da UFABC.

 

Resumo

"Oi! Somos a equipe do projeto “O Reencantar do Mundo: Saberes de Um Futuro”, estudantes da Universidade Federal do ABC (UFABC), e temos um convite! Neste ano de 2021 resolvemos mapear produções artísticas e intelectuais de pessoas, artistas independentes, griôs, mestres e lideranças pretas, quilombolas e indígenas que residem ou já viveram nos municípios da Região do Grande ABC e/ou fazem parte da comunidade da UFABC. Mas, porque nós, pessoas pretas, quilombolas e indígenas? 

Acreditamos que nossas sabedorias são elementos essenciais para a manutenção da vida. É através dos saberes dos mais velhos, das histórias dos avôs e avós, das risadas dos primos, dos vizinhos e da comunidade, que a gente segue fazendo a manutenção das nossas tecnologias, sonhando e, em certa medida, conquistando há mais de 500 anos de Brasil. E isso também pode ser mensurável. Também pode ser base acadêmica. Referência bibliográfica. Reconstrução de narrativas. Um ponto de encontro.

Tudo vai ficar bem armazenado no nosso site, para livre consulta. 

A gente se encontra no mapa. Na vida." 

Equipe "O Reencantar do Mundo: Saberes de um futuro"

 

Informações gerais

Prazo de envio: Até 5 de setembro de 2021 ou até atingirmos 100 envios;

Formulário: acesse aqui 

Entenda mais sobre o projeto: https://bit.ly/2VpojxS 

Queremos muito saber de você, que é parte dessa rede e dessa história. Em 5 minutos você faz o seu registro no mapeamento, e com mais 2 minutinhos, você compartilha ele com sua comunidade.

Para mais informações, acesse nossa plataforma: https://reencantar.proec.ufabc.edu.br/ 

 

Qualquer dúvida, estamos online nas DM das redes sociais e também no e-mail: reencantardomundo.ufabc@gmail.com :)

Instagram | Facebook | Twitter 

 
Imagem Plataforma da PROEC 1