A matemática do cotidiano: a aplicação da matemática e seus conceitos em situações do dia a dia


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC divulga as inscrições para o curso A matemática do cotidiano: a aplicação da matemática e seus conceitos em situações do dia a dia.

 

Resumo

"É aluno(a) do Ensino Médio ou de curso preparatório e quer aprender matemática de um jeito diferente? Participe do programa "A matemática do cotidiano: a aplicação da matemática e seus conceitos em situações do dia a dia" e venha aprender conosco! 

O curso tem carga horária de 20 horas (recomendado o estudo, em média, de 3,5h/semana por 6 semanas). Além disso, todos que concluírem todas as atividades obrigatórias receberão o certificado de conclusão. Ficou interessado(a)? Faça já sua pré-inscrição!

Eae, que tal compartilhar com os amigos? Chame a galera e vamos todos aprender juntos!" Coordenação da ação

 

Informações gerais

Datas e horários: O curso tem carga horária de 20 horas e ficará aberto para cada turma por 8 semanas.  Cada participante poderá fazê-lo nos horários e com as durações de tempo que lhe forem mais convenientes, sendo recomendado em média 3,5h/semana por 6 semanas.

Turma 1: 17/05 a 09/07/2021

Turma 2: 31/05 a 23/07/2021

Local: Curso on-line

Público-alvo: Alunos(as) dos três anos do Ensino Médio (1°, 2° e 3°), tanto de instituições públicas, quanto privadas e alunos(as) de cursos preparatórios pré-vestibular.

Mais informações, acesse nosso site  

Qualquer dúvida, mande um email para a orientadora do projeto (rafaela.rocha@ufabc.edu.br) ou para o discente responsável (felipe.minholi@aluno.ufabc.edu.br).

Vagas limitadas. Evento gratuito.

 

Inscrições

Formulário de inscrição, de acordo com sua idade: 

 

Período de inscrição: 

Turma 1: 03 a 13 de maio de 2021

Turma 2: 14 a 27 de maio de 2021

 
Cartaz DS Curso 1