Inscrições abertas para o curso de extensão: Da teoria a práxis – pós-marxismo e partidos movimentos no Brasil e na Espanha

posmarxismo com logo proec ufabc

Curso de extensão gratuito da UFABC voltado para o estudo e debate da literatura pós-marxista de referência para os partidos-movimentos contemporâneos.

O curso é voltado para discussões sobre alternativas políticas de grupos de esquerda dentro do atual cenário mundial, por meio de leitura e debate de textos, exibição de conteúdos audiovisuais relacionados ao tema, realização de mesas redondas, formação de grupos de estudos e redação de artigos.

O curso é gratuito, se iniciará no dia 15 de março de 2016, com duração de 1 ano e com encontros quinzenais. Ao final haverá emissão de certificados de participação.

O programa é composto de 3 módulos (quadrimestres). O primeiro é voltado para a discussão teórica, o segundo para o debate com pesquisadores e militantes de partidos-movimento e o último voltado para o estudo das estratégias de ação e o uso das tecnologias de informação.

Inscrições, programa do curso e mais informações no site do curso.

Coordenação: Prof. Cláudio Penteado (claudio.penteado@ufabc.edu.br).