Trabalho autoral de alguns fotógrafos brasileiros | Curso


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC divulga as inscrições para o curso "Trabalho autoral de alguns fotógrafos brasileiros". 

Resumo

A docente Gordana Manic abordará os trabalhos de alguns fotógrafos artistas brasileiros consagrados e emergentes que abordam diversas temáticas como identidade e gênero, arquitetura e fotografia de rua e meio ambiente.

No início do curso, serão apresentadas as principais técnicas de fotografia artística e como a fotografia pode ganhar autonomia como obra de arte aparecendo em trabalhos híbridos com a pintura, literatura, registro de performances, entre outros. Além disso, serão ser apresentadas também as principais noções de um ensaio autoral fotográfico: escolha de temática e conteúdo, linguagens e estratégias poéticas, edição de ensaio, exemplos de ensaios fotográficos.

Informações Gerais

Data: de 30 de setembro a 09 de dezembro de 2023, aos sábados.

Local:  Encontros síncronos virtuais na plataforma ZOOM: https://ufabc.net.br/aulasgordanamanic

Ministrante: Prof.ª Gordana Manic

Curso gratuito e aberto ao público.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas por meio do Portal Público do SIGAA UFABC de até 25 setembro de 2023.  Acesse ufabc.net.br/sigextensao para realizar sua inscrição.

Atenção! Se você ainda não é usuário do Portal Público do SIGAA UFABC, você deverá realizar o cadastro no sistema.

Instruções para cadastro no Portal Público do SIGAA:

  • Clique em "Inscrever-se" (ícone de seta).
  • Clique em “Ainda não possuo cadastro”.
  • Insira os dados solicitados.
  • O sistema encaminhará uma mensagem para o seu e-mail para finalização do cadastro.
  • Após a finalização do cadastro, insira o e-mail e senha.
  • Clique em “Cursos e Eventos Abertos".
  • Clique em “Inscrever-se" (ícone de seta) no curso "Trabalho autoral de alguns fotógrafos brasileiros".
imagem com fundo branco, borda verde no topo e amarela ans laterais, com a escrita "Trabalho autoral de alguns fotógrafos brasileiros. Aulas síncronas aos sábados, das 14h às 18h Curso à distância (online). A docente Gordana Manic vai apresentar trabalhos de alguns fotógrafos artistas brasileiros consagrados e emergentes que abordam diversas temáticas como identidade e gênero; arquitetura e fotografia de rua; meio ambiente: Mário Cravo Neto, Claudia Andujar, Eustáquio Neves, Cris Bierrenbach, Berna Reale, Élle de Bernardini, Rosana Paulino, Lenora de Barros, Thomaz Farkas, German Lorca, Mauro Restiffe, Fabiano Rodrigues, Renato Custodio, Rodrigo Braga...PÚBLICO ALVO: admiradores de arte e fotografia artística CARGA HORÁRIA: 36 horas VAGAS: 35 DATAS: 30/09, 07/10, 21/10, 28/10, 11/11, 18/11, 25/11, 02/12, 09/12. INSCRIÇÕES: Até o dia 25/09 pelo formulário disponível em http://ufabc.net.br/sigextensao MAIS INFORMAÇÕES: proec@ufabc.edu.br, Curso livre, gratuito e aberto ao público."
Fique por dentro das novidades sobre a cultura e a extensão na UFABC, curta nossa página no facebook!