Menina Ciência – Ciência Menina: Curso de extensão


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC divulga as inscrições para o Curso de Extensão: Menina Ciência – Ciência Menina 

 

Resumo

A UFABC abriu inscrições até 4 de outubro para o curso Menina Ciência, Ciência Menina, voltado a alunas do Ensino Fundamental 2 e matriculadas em escolas da Região do ABC (link para inscrições: https://forms.gle/jMQHVp6yMf3xwiiV7). O programa conta com palestras e atividades práticas e em laboratório, que tratam de astronomia, cosmologia, oceanografia, física, educação, química, bioquímica, paleontologia, engenharia, matemática, biologia, astrobiologia e fitoterapia. As aulas acontecerão em cinco sábados (19 e 26 de outubro e 9, 23 e 30 de novembro), das 9 às 16 horas, no Campus Santo André.

O preenchimento das 50 vagas será por meio de sorteio, com divisão por igual entre alunas de escolas públicas e privadas. O objetivo do curso é mostrar que mulheres também praticam ciência, humanizar a figura da cientista e inspirar o público a conhecer novas alternativas de formação profissional e acadêmica. O conteúdo foi elaborado com a colaboração de cientistas que são referência em suas respectivas áreas, atuando na própria UFABC, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Mais detalhes e o acesso às inscrições estão disponíveis nas páginas do curso.

 

Informações Gerais e Inscrições

Dias: 19 de outubro, 26 de outubro, 09 de novembro, 23 de novembro e 30 de novembro de 2019.

Horário: 9h às 16h;

Local: Universidade Federal do ABC – campus Santo André (veja como chegar);

Inscrições, até 04 de outubro de 2019: clique aqui!

Mais informações, acesse o site do curso.  

Curso gratuito e aberto ao público.

meninas 1

Fique por dentro das novidades sobre a cultura e a extensão na UFABC, curta nossa página no facebook!