Curso: Africanidades, Literatura Infantil e Circularidade (2019)


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da Universidade Federal do ABC divulga as inscrições do curso: Africanidades, Literatura Infantil e Circularidade.

 

Resumo

O curso promove a Educação em Direitos Humanos voltada às questões étnico-raciais, dando visibilidade à cultura negra e à construção de novos protagonismos a partir de uma narrativa decolonial.
O curso é formado por 50% de aulas teóricas que exploram a história, ciência e cultura negra no Brasil e 50% de aulas práticas com oficinas sobre práticas educacionais que podem ser utilizadas em sala de aula como alternativas à lousa e giz.
Por meio da discussão de práticas pedagógicas amplamente ancoradas na nossa cultura popular e na arte-educação como contação de histórias, jogos cooperativos, folguedos e brincadeiras de roda, traz novas perspectivas educacionais, tanto no aspecto formal quanto no não formal.
Seu corpo docente é uma mescla de doutores de universidades públicas, arte-educadores e artistas e intelectuais brasileiros.
Voltado para a formação continuada de professores de Educação Básica (principalmente Educação Infantil e Fundamental) e de arte-educadores e educadores sociais e populares.

 

Informações Gerais


Data e horário: 10 de agosto a 21 de setembro de 2019 (aos sábados), das 9h às14h;

Local: UFABC/campus Santo André - Bloco A, Auditório 111-0;

Número de vagas: 130;

Programação: clique aqui

Inscrições até 02 de junho de 2019: clique aqui

Resultado: Será divulgado dia 01 de julho de 2019, através das páginas:

Dúvidas: africanidades.2019@gmail.com

1 5

Fique por dentro das novidades sobre a cultura e a extensão na UFABC, curta nossa página no facebook!