Seleção de cantores para o Coro da UFABC em 2018 – Santo André e São Bernardo do Campo

Sobre a seleção

Seleção de cantores para o Coro da UFABC – Santo André e São Bernardo do Campo.

O Coro da UFABC é um projeto institucional que permite que as comunidades universitária e externa vivenciem o canto coral com música clássica, brasileira, sacra, ópera, folclórica, entre outros, em vários idiomas. Os ensaios são semanais nos dois campi da UFABC, Santo André e São Bernardo do Campo, sendo necessária a presença somente uma vez por semana.

A participação é gratuita e aberta à comunidade externa.

Período de inscrição: 16/02/2018 a 01/03/2018.

Para se inscrever envie um email informando nome completo, email e celular para coroufabc@gmail.com ou preencha o formulário disponível em ufabc.net.br/coro2018.

Dias de seleção:

• 22/02/2018 - início as 12h em Santo André.
  • 23/02/2018 - início as 12h em São Bernardo do Campo.
  • 01/03/2018 - início as 12h em Santo André.
  • 02/03/2018 - início as 12h em São Bernardo do Campo.
  • 05/03/2018 - início as 12h em Santo André.

Ensaios (só precisa vir uma vez por semana):

• 2as-feiras: Campus de Santo André das 12h45 às 14h15.
  • 3as-feiras: Campus de Santo André das 17h às 18h30.
  • 4as-feiras: Campus de São Bernardo do Campo das 14h15 às 15h45.

coro da ufabc selecao cantores 2018

Endereço dos campi:

Campus Santo André - Av. dos Estados, 5001 - Bangú, Santo André - SP (veja como chegar)

Campus São Bernardo do Campo - Alameda da Universidade, s/n - Anchieta, São Bernardo do Campo - SP (veja como chegar)

Sobre o projeto Coro UFABC

O canto coral promove contato com a música dos mais diversos gêneros, servindo como um difusor de cultura. Desenvolve a aprendizagem musical, consciência auditiva, respiratória, inteligência vocal e prática de interpretação, melhorando ainda a dicção e impostação da voz. Estudos científicos recentes de neurociência mostram que os indivíduos que tiveram treinamento musical possuem um efeito positivo no desenvolvimento do cérebro, que contribui para um melhor desempenho acadêmico.

O projeto “Coro da UFABC”, iniciado em 2015, visa manter um coro institucional na Universidade Federal do ABC por meio de ensaios semanais com cantores da comunidade acadêmica da UFABC, bem como comunidade externa.

Coordenação: Profª Drª Ana Carolina Quirino Simões.

Confira abaixo a Apresentação de Natal do Coro UFABC em 2017:

Fique por dentro das novidades sobre a cultura e a extensão na UFABC, curta nossa página no facebook!