SACT + Conexão | Oficinas online de Cinema


 

Em tempos de pandemia, o bordão “Luz, câmera, ação”, tão apreciado no set cinematográfico, pode ser substituído por “Celular, câmera e conexão”.

Iniciamos a programação dos eventos com Oficinas gratuitas e online de Cinema. Uma parceria da Divisão de Cultura/PROEC com o Projeto Curta Jovem, realizado pelo Instituto Ideia Coletiva.

As oficinas permitirão aos participantes conhecerem, tanto na teoria quanto na prática, todas as etapas que envolvem a produção de um filme. E melhor de tudo: com profissionais especialistas em cada uma das áreas.

Informações gerais

 

  • Etapa 1: ROTEIRO AUDIOVISUAL 

01, 03, 08 e 10 de junho, das 15h às 17h;

Nesta oficina os participantes vão aprender as etapas de criação de um roteiro de cinema. Para aprender a contar histórias usando imagem e som. 

  • Etapa 2: PRODUÇÃO

15 e 16 de junho, das 10h às 12h

Nesta oficina serão apresentadas as etapas da produção de um filme. O que acontece entre o roteiro e a exibição do filme? Falaremos sobre a linguagem cinematográfica e filmes de curta-metragem, inclusive feitos com celular.

  • Etapa 3: DIREÇÃO DE ARTE

17 e 18 de junho, das 15h às 17h

Esta oficina vai apresentar os principais conceitos da Direção de Arte audiovisual, responsável pelas etapas de transição do roteiro em elementos cênicos, dando forma e personalidade a um filme.

Local: Encontros semanais de 2 horas de duração, realizados de forma síncrona pela plataforma Google Meet;

Inscrição

Clique aqui para fazer sua inscrição até 30 de maio; 

Dúvidas? cultura@ufabc.edu.br

 
WhatsApp Image 2021 05 18 at 15.51.55 1

Fique por dentro das novidades sobre a cultura e a extensão na UFABC, curta nossa página no facebook!