Cinematographo Cineclube 25.07.2023 | O Selvagem da Motocicleta (1983)


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC divulga sessão do Cinematographo Cineclube:

 ----------

Gostaríamos de convidá-lo(a) para participar do nosso cineclube. O evento faz parte do projeto de extensão CINEMATOGRAPHO CINECLUBE UFABC 2023.

Nossas sessões são realizadas quinzenalmente, no Campus da UFABC de São Bernardo do Campo.

Exibimos filmes de diferentes épocas, gêneros e países. Depois da exibição, sempre temos uma discussão enriquecedora sobre o filme.

O evento é GRATUITO e aberto ao público.

 

  • O Selvagem da Motocicleta (1983), de Francis Ford Coppola | 1h34min
Francis Ford Coppola, mais que laureado diretor ítalo-americano é bastante conhecido do grande público por verdadeiros estatutos do cinema como a trilogia “O Poderoso Chefão”, o mítico “Apocalipse Now” e o robusto “Drácula de Bram Stoker”. “O Selvagem da Motocicleta” (1983), que vai agitar as telas do nosso Cinematographo, não é menos emblemático. O filme, baseado no livro “Rumble Fish”, de S. E. Hinton, traz a dura e inquieta trajetória do rebelde Rusty James (Matt Dillon) em uma pequena cidade de Tulsa, em Oklahoma, em franca deterioração urbana causada pela desindustrialização. Satisfeito com sua vida cheia de adrenalina enquanto líder de uma minúscula gangue, ele vê tudo mudar de forma avassaladora quando retorna ao lugar, depois de anos, seu irmão, o Garoto da Motocicleta (Mickey Rourke), o mais autêntico e absoluto líder de gangue já visto por ali. Mas nem tudo é como parecia que ia ser. Entre expectativas quebradas e reviravoltas inusitadas, a vida de todos ali, e em especial a de Rusty, muda de forma radical. Abrilhantam o elenco Nicolas Cage, Dennis Hopper, Diane Lane, Laurence Fishburne, Tom Waits, Sofia Coppola (filha de Francis Ford), entre outros pesos-pesados da grande tela.
 
Data e horário: 25 de julho de 2023 – 18h30;
Local: Campus SBC da UFABC (Auditório Beta 005)
Alameda da Universidade, s/nº, Bairro Anchieta, São Bernardo do Campo, SP
 
Acompanhe o Instagram @cinematographo_ufabc e mantenha-se informado (a) sobre as próximas sessões.
 
Sessões gratuitas e abertas ao público.
 

instagram13.06 1 1


Fique por dentro das novidades sobre a cultura e a extensão na UFABC, curta nossa página no facebook!