A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC divulga a 6ª edição da Mostra Livre de Cinema:
Nos dias 17 e 24 de abril, o Campus da UFABC SBC AUDITÓRIO BETA 5 receberá a 6ª edição da Mostra Livre de Cinema, um festival internacional que leva filmes de diversas partes do mundo para espaços de exibição.
Na primeira sessão, que ocorrerá no dia 17/04 às 18h30, serão apresentados curtas-metragens com temática racial, provenientes da Mostra de Cinema Negro, com filmes produzidos por realizadores negros.
- MERGULHO
Enquanto se preparam para um fim de semana na praia, os sentimentos de toda uma família são confrontados com o retorno de seu filho mais velho, que está ausente há dez anos. Mesmo não intencionalmente, eles são chamados a mergulhar em suas próprias emoções.
Direção: Marton Olympio e Anderson Jesus – Brasil.
- NOSSOS PASSOS SEGUIRÃO OS SEUS
Apagado da história oficial do movimento operário brasileiro, Domingos Passos, um feroz militante anarquista, deixa as sombras para a eternidade...
Direção: Uilton Oliveira – Brasil.
- ENTRE O PASSADO
A chegada inesperada de Conceição no dia do funeral da velha Aparecida causa desconforto às pessoas presentes, especialmente Anderson, o neto do falecido. A partir desta reunião de mãe e filho no velório, ambos revisitam o passado e a dor de velhas tristeza.
Direção: Larissa Estevam – Brasil.
- SUA MAJESTADE O PASSINHO
Entre os morros e vielas da periferia de Recife ecoam os gritos das crianças, música gospel, canções de orixás e batidas de brega funk. E é no ritmo do "passinho" que os jovens da periferia estão transformando o cenário artístico da cidade e se fazendo conhecer nas redes e no mundo. Uma canção, uma dança. Uma cultura atravessada por questões sociais, econômicas e de gênero.
Direção: Mannu Costa e Carol Correia – Brasil.
- NÓ NA GARGANTA
Tomás tem se fixado em Mariana desde criança, quando começou a colar fotos dela em um álbum de adesivos que escondeu consigo mesmo. Quando adolescente, seu álbum é exposto à Mariana por seu colega Gabriel em um momento humilhante e violento, com o qual Mariana concorda. Este corte criado no passado se estende no tempo, como um fio que marca o destino de um menino, deixando um caroço permanente na garganta. Até que ele decide reencontrar seus colegas e mostrar como se sentiu.
Direção: Vitor Reis – Brasil.
O evento é GRATUITO e aberto ao público.