39º FORPROEX Nacional

 Inscrições Fechadas
Categoria :
Eventos institucionais
Data:
Quinta, 12 de Maio de 2016
Local
Alameda da Universidade - Anchieta, São Bernardo do Campo - SP, Brasil
Telefone :
(11) 3356-7282
Email :
forproex@ufabc.edu.br

logo forproex ufabc 2016 site proec ufabc

É com muita satisfação que a Universidade Federal do ABC sediará em 2016 o 39º Encontro Nacional do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (39º FORPROEX). O evento ocorrerá entre os dias 11 e 14 de maio no campus de São Bernardo do Campo da UFABC.

O encontro ocorre num momento mais que oportuno, no qual o tema extensão e seus diversos desdobramentos têm sido objeto de interesse de outros fóruns como o ForPlad - Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração  (Indicadores Brasileiros de Extensão Universitária) e o ForGrad - Fórum Nacional de Pró-reitores de Graduação  (10% da carga horária total dos currículos de graduação destinados à extensão, previstos na estratégia 7, da Meta 12, do Plano Nacional de Educação).

Esses e outros temas de natureza absolutamente relevante, visam o reconhecimento e o fomento da atividade extensionista, em especial, na formação acadêmica de toda a comunidade envolvida nessas ações.  Além disso, o FORPROEX tem concentrado esforços no estabelecimento da Cultura como outro importante protagonista nesse processo. A expectativa é que o 39º FORPROEX sirva como ambiente próprio para não apenas debater estes e outros assuntos, mas consolidá-los como políticas extensionistas.

Mais informações, acesse o site do evento: http://eventos.ufabc.edu.br/forproex2016/.

 
 

Todas as Datas:

  • De Quarta, 11 de Maio de 2016 até Sábado, 14 de Maio de 2016
    Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda