Palestra: Meditação e a Ciência do bem estar

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da Universidade Federal do ABC divulga a palestra: Meditação e a Ciência do bem estar.

Resumo

Sobre a palestra: Podemos cultivar o bem estar da mesma forma que podemos treinar nossos corpos para serem mais saudáveis? Se sim, como poderíamos usar a prática da meditação para abrir nossos corações e cultivar discernimento e sabedoria?
O Dr. Cortland Dahl compartilhara suas perspectivas e insights sobre a prática da meditação e ciência do bem estar. A palestra incluirá ensinamentos e práticas de meditação guiada que nos ajudam a reconhecer e nutrir as qualidades naturais da consciência, compaixão e sabedoria, bem como discussões sobre a ciência da auto-transformação e cultivo do bem estar

Sobre o palestrante: Cortland Dahl: Possui Ph.D. em "Mente, cérebro e ciência contemplativa" pela Universidade de Wisconsin, onde hoje é pesquisador e diretor chefe no Center for Healthy Minds e presidente do Tergar Internacional .

Informações Gerais

Data:  28 de março de 2019;

Horário: 17h00;

Local: Auditório 5 - bloco Beta - UFABC, campus São Bernardo do Campo.

Organização: Profª. Drª. Maria Camila Almeida.

palestrameditacao