Atividade de extensão UFABC Universidade Acolhedora recebe adolescentes em situação de acolhimento institucional

A UFABC realizou, em outubro de 2019, no Campus São Bernardo do Campo, o evento "UFABC Universidade Acolhedora".

Adolescentes em situação de acolhimento institucional foram recebidos por professores, estudantes e servidores. O projeto de extensão promoveu visita aos Laboratórios, à Biblioteca e participação em roda de conversa com estudantes da Universidade, onde receberam informações como ter acesso à universidade e ouviram depoimentos sobre a vida universitária.

Este projeto é coordenado pela Profª Vanderli Correia Prieto e conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC UFABC). A iniciativa é realizada em parceria com o InCEC - Instituto Cristão de Ensino e Cultura, por meio do projeto socioeducativo Bora Criança, que visa a preparação de adolescentes para a vida acadêmica e profissional.

Universidade Acolhedora