UFABC intensifica debates sobre extensão universitária e cultura no III Conexão

No último dia 22 de junho, a Universidade Federal do ABC celebrou o III Congresso de Extensão Universitária da UFABC, o Conexão. O público pode acompanhar 46 trabalhos culturais e extensionistas, além da realização de mesas de debate, performances livres, rodas de conversa e oficina de malabares.

3º Congresso de Extensão Universitária da UFABC - CONEXÃOO evento apresentou à comunidade os resultados das ações extensionistas da UFABC e promoveu um espaço de reflexão e discussão sobre o “fazer extensão”, de maneira integrada ao ensino e à pesquisa. Contou com a participação do Prof. João Frederico de Azevedo Meyer, da UNICAMP, que compartilhou sua experiência como Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da instituição.

O enceramento oficial aconteceu no campus de São Bernardo do Campo com o lançamento da coletânea de livros “Direitos Humanos, Gênero e Diversidade na Escola” e a palestra do professor e pesquisador Jessé de Souza sobre o tema “A Universidade e a garantia de direitos”. Jessé destacou o papel da universidade para debater o atual momento político e, em primeira mão, anunciou sua chegada à UFABC para atuar como professor do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS).

Para o Pró-reitor de Extensão e Cultura da UFABC, Prof. Daniel Pansarelli, “a expansão dos projetos, cursos e eventos culturais e extensionistas, coordenados por membros da comunidade acadêmica, alcançando milhares de pessoas, dentro e fora da região do Grande ABC, confirma a efetiva inserção da extensão universitária como elemento essencial para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa com excelência”.

Confira as fotos do evento.

Assista às mesas de debate e à palestra do Prof. Jessé de Souza no canal da UFABC no YouTube.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC.

Matéria originalmente publicada no site da UFABC.

Fique por dentro das novidades sobre a cultura e a extensão na UFABC, curta nossa página no facebook!