UFABC sediará em maio o 39º Encontro Nacional do FORPROEX

logo forproex ufabc 2016 site proec ufabc

É com muita satisfação que a Universidade Federal do ABC sediará em 2016 o 39º Encontro Nacional do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (39º FORPROEX). O evento ocorrerá entre os dias 11 e 14 de maio no campus de São Bernardo do Campo da UFABC.

O encontro ocorre em um momento mais que oportuno, no qual o tema extensão e seus diversos desdobramentos têm sido objeto de interesse de outros fóruns, como o ForPlad - Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração  (Indicadores Brasileiros de Extensão Universitária) e o ForGrad - Fórum Nacional de Pró-reitores de Graduação  (10% da carga horária total dos currículos de graduação destinados à extensão, previstos na estratégia 7, da Meta 12, do Plano Nacional de Educação).

Esses e outros temas de natureza absolutamente relevante visam o reconhecimento e o fomento da atividade extensionista - em especial, na formação acadêmica de toda a comunidade envolvida nessas ações.  Além disso, o FORPROEX tem concentrado esforços no estabelecimento da Cultura como importante protagonista nesse processo. A expectativa é que o 39º FORPROEX sirva como ambiente próprio para não apenas debater estes e outros assuntos, mas consolidá-los como políticas extensionistas.

Mais informações, acesse o site do evento: http://eventos.ufabc.edu.br/forproex2016/.

assinatura 39 forproex nacional

Fique por dentro das novidades sobre a cultura e a extensão na UFABC, curta nossa página no facebook!