Vem aí o COPEX 2015

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do ABC – UFABC, informa que sediará nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2015, o III Congresso Paulista de Extensão Universitária – COPEX e o I Congresso de Extensão Universitária da UFABC - CONEXÃO.

CADASTRO DE AVALIADORES

Uma parte importante do processo que envolve o evento é a avaliação dos trabalhos submetidos. Assim, convidamos docentes e servidores técnico-administrativo (com nível superior) de sua universidade para compor o banco de avaliadores.

A inscrição na modalidade avaliador deverá ser efetuada por meio do formulário “Inscrição de Avaliadores – Copex 2015”.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Serão aceitos trabalhos de cunho extensionista nas áreas de Cultura; Comunicação; Direitos Humanos e Justiça; Meio Ambiente; Trabalho; Tecnologia e Produção; Saúde; e Educação.

Cada participante poderá apresentar no máximo dois trabalhos: um como autor e outro como coautor.

O texto deverá ser escrito em português e ter entre 350 a 500 palavras, sem parágrafo e sem citações bibliográficas. Deverá conter uma descrição da ação, objetivo, metodologia, resultados (parciais ou finais) e apontar as conclusões.

Caso seja aprovado, o trabalho será apresentado no seminário em forma de pôster e deverá contar com a presença obrigatória de seu autor ou algum coautor durante apresentação no evento.

REGRAS GERAIS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER

O pôster deve ser legível a uma distância de pelo menos 1m.
Recomenda-se utilizar um texto conciso, ilustrado com figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis, organizando as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas.
Somente será permitida a apresentação do trabalho por autores devidamente inscritos no evento.
O projeto gráfico é de responsabilidade do autor e deverá obedecer as seguintes especificações:

- Dimensões do pôster: largura x altura: 90 cm x 130 cm
. Margem superior e inferior com 2,5 cm;
. Margem esquerda e direita com 2,5 cm;
. Fonte: Times New Roman;
. Espaçamento duplo;
- Layout de página: preferencialmente duas colunas;
. Alinhamento: justificado;
. Título em caixa alta, negrito e centralizado;
. A definição das imagens deve ser de pelo menos 300dpi.
. Nome do autor e coautor(es), quando for o caso, seguido de sua instituição, abaixo do título; e-mail para contato abaixo da instituição; todos centralizados.

A ProEx/UFABC disponibilizará, em breve, o endereço para submissão dos trabalhos e o modelo para confecção dos pôsteres!

CRONOGRAMA PREVISTO PARA O EVENTO

AÇÕES

PRAZOS

Prazo final para inscrição dos avaliadores

Até 13 de fevereiro

Inscrições no Congresso (com ou sem apresentação de trabalhos)

A partir de 02 de fevereiro

Submissão de trabalhos

De 02 de fevereiro a 12 de março de 2015

Pagamento da taxa de Inscrição (obrigatório para todos os participantes, com ou sem apresentação de trabalhos)

A partir de 1º de março de 2015

Prazo para avaliação dos trabalhos submetidos

Até 19 de março

Prazo para correção final dos trabalhos pelo proponente

Prazo para avaliação final das correções dos trabalhos

Até 01 de abril

Divulgação da lista final dos trabalhos aprovados

Pagamento das inscrições (com desconto e paratodos os proponentes de trabalhos)

Até 3 de maio

Pagamento das inscrições (sem desconto)

De 04 a 26 de maio

Congresso Paulista de Extensão Universitária

26, 27 e 28 de maio

Até 03 de Maio

A partir de 04 de Maio

100,00

120,00

Discentes

50,00

70,00

Outros profissionais

80,00

100,00

Docentes, discentes e técnicos administrativos pertencentes à comunidade interna da UFABC estão isentos do pagamento da taxa de inscrição.