Edital de Eleição de Representantes do Comitê de Extensão e Cultura (CEC) da UFABC

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da Universidade Federal do ABC (UFABC) torna público o Edital de eleição de representantes docente, discente e técnico-administrativo para o Comitê de Extensão e Cultura da Universidade Federal do ABC (CEC).

Documentos

•   Edital nº 024/2016 - Eleição de representantes docente, discente e técnico-administrativo para o Comitê de Extensão e Cultura da Universidade Federal do ABC (CEC).
  •   Portaria ProEC nº 014/2016 - Institui a Comissão Eleitoral para realização de eleições de representantes docentes, discentes e técnico-administrativos para o Comitê de Extensão e Cultura da UFABC (CEC).

Sobre o Comitê de Extensão e Cultura

O Comitê de Extensão e Cultura (CEC) da UFABC é órgão consultivo e deliberativo da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC), em caráter permanente, com competência para exercer as seguintes atribuições:

• Apreciar e avaliar propostas de ações extensionistas e culturais;
  • Apreciar e avaliar propostas de contratos, acordos e convênios institucionais referentes a ações de extensão e cultura;
  • Estabelecer políticas, diretrizes, estratégias específicas, planos de ação e formas de acompanhamento e avaliação das ações extensionistas e culturais;
  • Avaliar a utilização e propor critérios de distribuição de recursos destinados as ações extensionistas e culturais;
  • Exercer outras atividades concernentes a sua área de atuação, que lhe forem atribuídas pelo Conselho Universitário e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • Elaborar seu próprio regimento e submetê-lo à apreciação superior;
  • Propor aos Conselhos Superiores e outros órgãos colegiados normas e procedimentos no seu âmbito de atuação; e,
  • Solicitar, a qualquer tempo, esclarecimentos sobre processos ou ações no âmbito da ProEC.

Poderão se inscrever:

• Para representante, titular e suplente, docente do CCNH: docentes em efetivo exercício lotados no CCNH.
  • Para representante, titular e suplente, docente do CECS: docentes em efetivo exercício lotados no CECS.
  • Para representante, titular e suplente, docente do CMCC: docentes em efetivo exercício lotados no CMCC.
  • Para representante, titular e suplente, técnico-administrativo: técnico-administrativos em efetivo exercício em qualquer área da UFABC.
  • Para representante, titular e suplente, discente da graduação: aluno regularmente matriculado em qualquer curso de graduação da UFABC.
  • Para representante, titular e suplente, discente da pós-graduação: aluno regularmente matriculado em qualquer curso de pós-graduação da UFABC.

As inscrições dos candidatos a representantes no CEC ocorrerão de 12 a 30 de setembro de 2016 e deverão ser efetuadas nos formulários indicados abaixo:

Período de divulgação do edital  01/09/2016 a 09/09/2016
 Período de inscrição de candidatos  12/09/2016 a 30/09/2016
 Prorrogação de inscrições para as categorias com número de chapas menor que o de vagas  03/10/2016 a 07/10/2016
 Análise das inscrições e divulgação dos candidatos inscritos  14/10/2016
 Recursos  17/10/2016
 Divulgação das inscrições homologadas  21/10/2016
 Campanha eleitoral  24/10/2016 a 27/10/2016
 Eleições dos representantes  08/11/2016 a 10/11/2016
 Apuração dos votos  17/11/2016
 Divulgação preliminar dos resultados  18/11/2016
 Prazo para impugnação  21/11/2016
 Divulgação do resultado final  25/11/2016

Para mais informações sobre Comitê de Extensão e Cultura (CEC) da UFABC e sobre esse processo, consulte o Edital.