Inscrições abertas para o Núcleo de Criação Literária da UFABC


nucleo de criacao literaria ufabcA Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC informa que estão abertas as inscrições para o Núcleo de Criação Literária da UFABC.

O Núcleo de Criação Literária é um projeto que estimula a atividade literária na Universidade Federal do ABC. O objetivo do projeto é viabilizar o acesso de habitantes da região a um espaço de criação e construção colaborativa de saberes. Entendendo que a literatura é um meio de expressão que precisa ser apropriado por todos e todas, o projeto prioriza a presença de mulheres, pessoas não brancas ou de baixa renda na composição do grupo.

Ao longo de encontros quinzenais, os(as) participantes desenvolverão sua escrita autoral a partir da leitura crítica de obras literárias (locais, nacionais e internacionais) e do contato com procedimentos e respaldos teóricos próprios da criação literária.

Além disso, o projeto propõe uma aproximação entre habitantes da região e autoras locais. Por isso, promoverá debates, aulas abertas e rodas de conversa com autoras convidadas, sempre acessíveis a um público mais amplo.

Informações Gerais

Público alvo: moradores da região do ABC e comunidade interna da UFABC.

Encontros quinzenais: Sábados, das 09h às 13h.

Período: de maio a novembro de 2017.

Inscrições: até o dia 22 de abril de 2017 (encerradas).

Local: Campus Santo André da UFABC.

Realização: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Sistema de Bibliotecas UFABC.

Contato

Facebook: https://www.facebook.com/pg/nucleodecriacaoliteraria

Email: ncl.ufabc@gmail.com

Blog: https://nucleodecriacaoliteraria.wordpress.com/