Como solicitar Fluxo Contínuo?


Encaminhamento da Proposta de Ação Extensionista via Fluxo Contínuo

O PAE - Programa de Apoio a Ações de Extensão constitui-se em um dos principais alicerces para a implementação da política de extensão na UFABC. No intuito de fomentar a formulação e implementação de atividades extensionistas e culturais prioritariamente em âmbito local e regional a ProEC disponibiliza a modalidade fluxo contínuo para apresentação de propostas de projeto, curso, evento ou oficina.

A modalidade “fluxo contínuo” é regida pela Portaria ProEC nº 002/2014 e compreende três níveis de propostas. Pode-se submeter propostas de ação de extensão pelo período em que esta modalidade estiver ativa.

Níveis de submissao de proposta:

    • Nivel I
    • Nivel II
    • Nível III

Observações: Em virtude do processo de finalização e avaliação das ações em curso no ano de 2016 e da proximidade da realização do inventário de equipamentos da ProEC, os registros de solicitações de apoio a ações de cultura e extensão via fluxo contínuo níveis I e II regidos pela Portaria ProEC 002/2014, serão temporariamente suspensos a partir de 12 de novembro de 2016, retornando no próximo ano, em data a ser amplamente divulgada. A submissão de propostas via fluxo contínuo nível III está inativa.


Toda proposta de ação de extensão, após o recebimento da chancela de mérito extensionista pelas instâncias competentes, será registrada na ProEC.

Todo material produzido durante as atividades propostas na ação e todo produto gerado por esta deverá conter o logo da ProEC ou fazer menção a esta.

Toda divulgação, seja por meio de veículos internos ou externos, deverá ser aprovada previamente pela ProEC.