Vacinação: Por que vacinar? (V.4, N.1, P.6, 2021)

Tempo estimado de leitura: 2 minute(s)

Você sabe por que é importante se vacinar? A vacinação é uma das mais importantes medidas de saúde pública na área da saúde e é um dos setores que mais sofre com as fakenews, como aquelas já conhecidas que diziam que vacinas podem causar autismo ou câncer, ou seja, são mitos.

Cada vez mais temos que combater as fakenews e alertar as pessoas sobre a importância de vacinar a si mesmo e a todos os seus, pois assim, ocorre o que chamamos de “imunidade de rebanho” e há a proteção do coletivo, daqueles indivíduos mais vulneráveis e daqueles que não podem se vacinar. Acompanhe em mais esta postagem do Falando em Ciência.

 

Referências:
Barbieri, C. L. A., Couto, M. T., & Aith, F. M. A. (2017). A (não) vacinação infantil entre a cultura e a lei: os significados atribuídos por casais de camadas médias de São Paulo, Brasil. Cadernos de Saúde Pública, 33, e00173315.

Leite, F. P. A., Lopes, C. B., & Barutti, F. B. M. P. G. (2020). O IMPACTO NEGATIVO DAS ‘FAKENEWS’NOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE: REDUÇÃO DA VACINAÇÃO E DA ERRADICAÇÃO DE DOENÇAS NO BRASIL. Revista de Direito Brasileira, 25(10), 142-161.

Related Post

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twitter
Blog UFABC Divulga Ciência