[VI CONEXÃO] Mesa “Diálogo sobre Ciência e Cidadania – popularização da Ciência” (V.3, N.11, P.5, 2020)

Tempo estimado de leitura: 2 minute(s)

O CONEXÃO é um que evento tem por objetivo divulgar ações e resultados de atividades extensionistas e culturais realizadas pelas Instituições de Educação Superior brasileiras, favorecendo a troca de experiências, além de promover debates sobre a importância da extensão e da cultura no contexto universitário e suas implicações em ambientes não acadêmicos.

O VI Conexão ocorreu entre os dias 3 e 5 de novembro e contou com mesas de debate que trouxeram luz à experiências de indissociabilidade entre Extensão, Pesquisa e Ensino, reforçando a importância da promoção de interações transformadoras entre universidade e sociedade e estimulando o desenvolvimento de ações e expressões culturais nesse processo. 

 

Na segunda mesa do evento, foram discutidos assuntos como a Popularização da Ciência, através de um diálogo sobre Ciência e cidadania. Na crescente necessidade por atividades extensionistas em meio a inúmeras dificuldades que estão sendo enfrentadas nesse momento de crise, o VI Conexão traz a importância de refletirmos juntos sobre o Ser Cientista e as implicações sociais que esta carreira traz. Por meio de perguntas com muitas respostas, perguntas sem respostas e também aquelas que nos levam a outras perguntas, o diálogo se desenvolveu e trouxe muitas informações inspiradoras. 

 

YouTube video

 

Toda a programação do VI CONEXÃO foi transmitida diretamente ao canal a UFABC no YouTube para possibilitar a visualização aos que não puderam estar presentes no evento, clicando no botão abaixo:

 

 

Mediação: Vanessa Aparecida do Carmo

Participação:
Profª. Silvia Dotta – UFABC [Lattes]

Prof. Douglas Falcão Silva – MAST e ABCMC [Lattes]

 

Related Post

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twitter
Blog UFABC Divulga Ciência