|Podcast| O cérebro Sedentário: Como o sedentarismo afeta o desenvolvimento cerebral (V.3, N.8, P.5, 2020)

Você tem mantido uma rotina com exercícios físicos? Sabia que a máxima “corpo são mente sã” pode estar mais certa do que muitos pensam e que a falta de atividades podem afetar o cérebro? Neste episódio do Neurocast, Katarina Fernandes, graduanda em neurociência pela UFABC, entrevista o Prof Dr Sérgio Gomes da Silva, orientador do Programa de Pós-Graduação em Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo e do Programa Integrado em Engenharia Biomédica da Universidade de Mogi das Cruzes.

Se atividades físicas são tão boas para os seres humanos, por que a grande maioria não gosta de fazê-los? Em mais esta conversa, poderemos entender melhor como a falta de atividades físicas pode afetar o desenvolvimento cerebral (cérebro sedentário).

O vídeo não foi disponibilizado fora do YouTube, então, para assistir ao vídeo, clique no botão abaixo para acompanhá-lo diretamente no canal do Neurocast UFABC: