TEOREMA DE TALES – Rampa UFABC (V.2, N.11, P.5, 2019)

Escola Preparatória da UFABC (EPUFABC) começou suas atividades em 2010 como um projeto de extensão idealizado por alunos de graduação da Universidade Federal do ABC.

Desde o início, buscou-se promover o acesso das comunidades populares da região do ABC ao ensino superior de qualidade, oferecendo um curso preparatório gratuito voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – utilizado na seleção de alunos para UFABC.

Após 10 anos de existência (em 2019) e agora como um programa permanente de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC, já atendeu cerca de 4500 alunos, todos provenientes de ensino público.

Neste vídeo é possível perceber como a geometria, que acompanha o Homem desde a Antiguidade, está presente em praticamente tudo ao nosso redor: nos objetos do nosso dia a dia, na natureza, nas construções e também nas arte.

“A Geometria existe por toda a parte. É preciso, porém, olhos para vê-la, inteligência para compreendê-la e alma para admirá-la. (Johannes Kepler)”

Para mais informações, acesse também o site da Escola Preparatória da UFABC:

Acesse às redes sociais do blog. Estamos no Twitter!

@Blog_UFABC