|Documentário| É possível promover a Educação em Direitos Humanos? (V.2, N.9, P.6, 2019)

Tempo estimado de leitura: 2 minute(s)

Quais são os direitos humanos? É possível promover a Educação em Direitos Humanos? Estas e outras perguntas tentamos responder no documentário, cujo título “Seja Mais” foi idealizado com base no princípio freiriano da possibilidade de as pessoas deixarem de ser coisa e transformarem a realidade cruel para ser mais.

 

É preciso educar para construir uma cultura de direitos, para que as pessoas possam saber resistir às formas de violência, de assédio e de violações.

 

A Educação em Direitos Humanos pode ser uma importante ferramenta para desenvolver autorreflexão, consciência crítica acerca das desigualdades, promover o respeito e possibilitar a mudança. Esta obra audiovisual documenta a riqueza visceral das intervenções elaboradas, principalmente, por professores da Rede Municipal de São Paulo no âmbito do Projeto Educação em Direitos Humanos (UFABC/ MEC/Prefeitura de São Paulo).

 

O documentário Seja Mais foi desenvolvido com base no curso de Aperfeiçoamento de Educação em Direitos Humanos, com entrevistas com cursistas e professores do curso, além de apresentar as ricas experiências dos educadores em diversos projetos de intervenção em Educação em Direitos Humanos realizados nos CEUS envolvidos e nas escolas participantes da Prefeitura Municipal de São Paulo.

 

Roteiro e Direção: Soraia O. Costa

Pesquisa e Produção: Letícia Gonçalves

Coordenação e Produção: Ana Maria Dietrich

 

 

Acesse às redes sociais do blog. Estamos no Twitter!

@Blog_UFABC

Related Post

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twitter
Blog UFABC Divulga Ciência