Facebook Twitter Instagram YouTube Spotify

Sobre

Apresentação

O Guia dos Entusiastas da Ciência é um blog mantido pelo grupo de extensão WhatSci! da Universidade Federal do ABC (UFABC). Procuramos exercer o compromisso ético de compartilhar o conhecimento produzido na Universidade com a sociedade de forma atraente ao grande público, na tentativa de diminuir a distância entre a Academia e a Sociedade, bem como o de divulgar descobertas recentes da ciência e da tecnologia que impactam a vida cotidiana. Ainda, temos como objetivo divulgar a profissão cientista, particularmente no que se refere à participação da mulher na ciência, num processo de proposição e discussão com a comunidade interna e externa à UFABC. Dentre os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 proposta pela ONU, o Guia dos Entusiastas da Ciência tem procurado promover reflexões sobre a educação e a igualdade de gênero. Os materiais de divulgação científica abordam diversos dos ODS, como a saúde e questões ambientais, desde a qualidade da vida a questões ligadas a fontes de energia limpa e a mudança global do clima.

Os textos do blog estão sob a licença CC BY-NC-ND.

Expediente

Coordenação: Paula Homem de Mello

Desenvolvedor do site: Marcelo de Souza Pena

Corpo Editorial: Paula Homem-de-Mello, Marcelo de Souza Pena, Gabriela Dias da Silva, Janaina de Souza Garcia, Vanessa Knuth Verdade.

Periodicidade de publicação: semanal (segunda-feira)

Nosso endereço: Universidade Federal do ABC, Av. dos Estados, 5001 – CEP 09210-580, Santo André, SP, Brasil. gec.ufabc@gmail.com

Grupo criado em 12/04/2018

Apoio: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Universidade Federal do ABC