(Português do Brasil) Ciência POP #7 (V.3, N.5, P.1, 2020)

Facebook Twitter Instagram YouTube Spotify

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Tiempo de leer: 3 minutos

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

#acessibilidade Duas crianças, um menino e uma menina, em frente a uma lousa com fórmulas e desenhos relacionados a ciência. Cada um segura um recipiente de vidro com líquido dentro.

Continuando nossa série de posts onde listamos semanalmente cinco filmes, séries, animações ou outras obras que tenham cientistas como seus personagens principais ou que tenham como tema principal a ciência, bem-vindo(a) ao Ciência POP #7!

Este texto não contém spoilers

Cyberchase: A corrida do espaço (2002) – 116 episódios de 30 minutos 

Três crianças, Matheus, Jackie e Inês e o Cyberpassáro Dígito – se aventuram por todo o Cyberespaço lutando contra o vilão Hacker num duelo de inteligência, com a ajuda da Placa Mãe. As crianças enfrentam situações teoricamente difíceis, mas que no fim são facilmente resolvidas com cálculos matemáticos simples.

O menino que descobriu o vento / The Boy Who Harnessed the Wind (2019) – 1 hora e 53 minutos

Baseado no livro autobiográfico de William Kamkwamba, O menino que descobriu o vento, conta a história de um garoto de 13 anos que morava na região de Malawi e tinha como grande sonho estudar para ajudar sua família, mas com a falta de recursos para o pagamento da mensalidade da escola ele decide estudar sozinho numa pequena biblioteca local. É lá que William aprende sobre engenharia e energia eólica, então decide, sozinho, construir um moinho para bombeamento de água. O filme é uma produção original Netflix e temos uma resenha aqui mesmo no blog.

Planeta bizarro / Absurd Planet (2020) – 12 episódios de 20 minutos 

Série que narra com humor a vida de animais incomuns. A narração é do ponto de vista da própria mãe natureza, que trata cada animal como seu filho. Os animais apresentados vão desde insetos a mamíferos de diversas partes do planeta, que possuem aparência ou hábitos de vida estranhos. A série é original Netflix.

Dragões de garagem (2012) – cerca de 190 episódios 

Podcast criado por estudantes de graduação, mestrandos e doutorandos de diversas áreas. Tem como intuito a divulgação científica, abordando de forma científica e simples temas cotidianos. Os participantes de cada episódio mudam conforme o tema e sempre temos a presença de especialistas nos diferentes assuntos. Está disponível no Spotify, Google podcastsApple podcasts.

Sid, o cientista / Sid, the science kid (2008) – 68 episódios de 25 minutos

Sid é um garoto de 8 anos muito curioso, cheio de perguntas científicas que são respondidas em sua escola, junto com sua professora e seus amigos por meio de experimentos científicos. A animação aborda ciência em geral, mas principalmente biologia, de uma forma simples e descontraída para crianças. É possível até mesmo reproduzir em casa algumas das experiências mostradas no desenho.

E você, conhece algum que não está nesta lista? Indica pra gente nos comentários!

Fontes:

Fonte da imagem destacada: Escola foto criado por pressfoto – br.freepik.com

Compartilhe:

Responder

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *