|NEEDDS-UFABC: discussões sobre a Covid-19| #1 – Reflexões e Perspectivas em meio à crise (V.3, N.4, P.16, 2020)

Tempo estimado de leitura: 2 minute(s)

Neste vídeo, o Prof. Dr. Gabriel Rossini entrevista a Prof.Dra. Maria Luiza Levi, professora do Bacharelado em Ciências Humanas e sociais e Políticas Públicas da UFABC, nos convidando à reflexão sobre a mudança de perspectiva após o início da pandemia por parte da população, apresentando-se agora um sentimento de união contra um “inimigo em comum”, bastante antagônico ao que vinha sendo observado até então.

 

Refletem também sobre as dificuldades enfrentadas por considerável parcela da população em seguir as recomendações para evitar o contágio com o COVID-19, dadas as condições que se apresentam em suas realidades.

 

Analisam as relações e problemáticas geradas pelas políticas de privatizações no atual governo em meio à pandemia que estamos enfrentando e as múltiplas distopias criadas sobre a imagem que se construiu do SUS e do que deveria, por lei, estar presente nele, como acesso direto e completo às necessidades da população.

 

 

 

 

O NEEDDS (Núcleo de Estudos Estratégicos em Democracia, Desenvolvimento e Sustentabilidade) é um dos 7 núcleos de Estudos Estratégicos de Pesquisa da UFABC , 

que foram criados com o objetivo geral de promover a produção e a divulgação de conhecimento em áreas inovadoras e estratégicas da universidade e incentivar a interdisciplinaridade em nível de excelência , característica inerente ao projeto pedagógico da instituição , conforme normatizado pela Resolução ConSuni 104 de 08 de março de 2013.

 

 

 

Acesse às redes sociais do blog. Estamos no Twitter!

@Blog_UFABC

Related Post

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twitter
Blog UFABC Divulga Ciência