Nova chamada de inscrições para o Teatro Comunitário da UFABC - Ano de 2016

 


Teatro Comunitário é um projeto baseado na experiência do grupo argentino Catalinas Sur, a qual se espalhou pela Argentina e por vários países do mundo, constituindo grupos atualmente interligados pela "Rede de Teatro Comunitário".

A principal característica deste tipo de proposta tem a ver com seu caráter inclusivo: é um teatro feito com "vizinhos" e não com profissionais da atuação, e que possibilita a participação de qualquer pessoa, independentemente de idade, profissão ou prévio conhecimento artístico.

Baseada no tema-eixo do lugar físico ou geográfico e na história dos que dele fazem parte, a proposta visa criar uma peça teatral e musical que terá como principal objetivo o encontro criativo e a construção de uma "identidade local". Para tanto, constitui-se de relatos sobre as pessoas e a história do lugar, pretendendo criar uma experiência que ajude a entender o passado comum, para habitar o presente e, a partir dele, criar o futuro.

Curso gratuito de “Teatro Comunitário”

Os encontros em 2016 acontecerão aos sábados às 10:00 no campus da UFABC em São Bernardo do Campo no Alfa1 - 1°andar, lab-103.

Realização: UFABC – Universidade Federal do ABC em parceria com a Escola Livre de Teatro (ELT)

Inscrições: de 27 a 30 de junho de 2016, pelo email teatrocomunitarioabc@gmail.com

Enviar para o email uma carta de intenções, dizendo por que gostaria de participar do projeto.

Atividade gratuita e aberta a todo o público.