Apresentação de proposta de extensão

O PAE - Programa de Apoio a Ações de Extensão constitui-se em um dos principais alicerces para a implementação da política de extensão na UFABC. No intuito de fomentar a formulação e implementação de atividades extensionistas prioritariamente em âmbito local e regional a ProEC disponibiliza duas modalidades para apresentação de propostas:

1. Edital PAE: o edital do PAE é publicado anualmente, sempre no semestre anterior ao ano de vigor das propostas. Os prazos, procedimentos e os formulários para submissão estão disponibilizados no referido edital e publicados no site da ProEC. Podem ser propostas ações de programa, projeto, curso, evento ou oficina dentro das seguintes áreas temáticas: educação, saúde, comunicação, arte e cultura, direitos humanos e justiça, meio ambiente, tecnologia e produção e trabalho.
  2. Fluxo contínuo: a modalidade “fluxo contínuo” é regida pela Portaria ProEC nº 002 e compreende três níveis de propostas. Pode-se submeter propostas de ação de extensão pelo período em que esta modalidade estiver ativa.

Inscrições abertas para apresentação de propostas de ações de extensão para 2017 (Edital PAAE 2017)

As ações de extensão devem contribuir para a formação acadêmica e cidadã dos estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação da UFABC, de forma a privilegiar a interdisciplinaridade, as áreas de conhecimento e as áreas temáticas preconizadas pelo Plano Nacional de Extensão Universitária e também estimular a participação de docentes e servidores técnicos administrativos da instituição.

Além do Edital PAE e do Fluxo Contínuo em âmbito local e regional, a ProEC também divulga processos no âmbito nacional para apresentação de propostas de extensão, como o Edital ProEXT.

Fique atento às novidades do nosso site para participar desses processos seletivos!