Inscrições para o Curso de Extensão Noções Básicas de Engenharia Legal - Módulo I


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC (ProEC) informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão "Noções Básicas de Engenharia Legal - Módulo I".

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) por sua Norma Brasileira (NBR) 14.653-1 define a Engenharia Legal como a “parte da engenharia que atua na interface técnico-legal envolvendo avaliações e toda espécie de perícias relativas a procedimentos judiciais”. Desta forma, este curso tem por objetivo capacitar o engenheiro a colaborar na promoção da Justiça, auxiliando o profissional quando este é designado para atuar em processos judiciais ou administrativos. Serão apresentados conhecimentos teóricos básicos que permitam a compreensão do fenômeno jurídico em geral, assim como apresentando direitos e deveres do cidadão e do profissional. É importante ressalvar que a nomeação para a realização de perícias criminais é de aceitação obrigatória (art. 277 do Código de Processo Penal), o que torna a Engenharia Legal uma capacitação técnica que todo engenheiro deve ter.

Requisitos: Possuir diploma de nível superior, ou estar cursando em qualquer área. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Público alvo: profissionais formados ou cursando nível superior e que tenham interesse na área de perícias, tais como, engenheiros, advogados, juízes, promotores, químicos, dentre outros.

Vagas: 50 (cinquenta)

Local: Campus de Santo André da Universidade Federal do ABC.

Datas e Horário: 20/09/2016 a 08/11/2016, às terças-feiras das 14:00 horas até às 17:00 horas.

Inscrições abertas até o dia 09/09/2016, pelo formulário disponível em http://ufabc.net.br/inscnbe.

O resultado da seleção de alunos será publicado aqui no site da ProEC até o dia 16/09/2016.

Para mais informações envie um email para o Prof. Alexandre Alberto.

Cartaz para divulgação:

Cartaz Nocoes Basicas de Engenharia Legal