Processos de Criação do Corpo – As comunicações do corpocriador na Dança Contemporânea


A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da Universidade Federal do ABC divulga as inscrições para Processos de Criação do Corpo – As comunicações do corpocriador na Dança Contemporânea.

Público-alvo: a partir de 18 anos, com disposição à criação corporal;
 

Vagas: 25, sendo pelo menos 10 vagas destinadas aos discentes, docentes, servidores ou terceirizados da UFABC;

 

Data: terças-feiras, das 14 às 17 horas;
 
Local: auditório 001 do Bloco Beta, campus SBC da UFABC;
 
Duração: 08 encontros, de 16 de outubro a 11 de dezembro de 2018, com possibilidades de continuidade;

Critério de seleção: carta de interesse e atuação social/cultural;
 
Inscrições: clique aqui;
 
Sinopse: Como ocorrem as comunicações do corpo em processo de criação na Dança Contemporânea? Com um olhar que não divide corpo e mente, as percepções do corpocriador que dança, suas conexões, encontros e conhecimentos, serão investigados para a ampliação das habilidades críticas e criativas. Esta é uma oficina teórico-prática, ou seja, o principal é o desenvolvimento crítico sobre processos de criação em dança, baseada em: Klauss Vianna, William Forsythe, Doris Hamphrey, Martha Graham, e Rudolf Laban; e dos filósofos e neurocientistas: António Damásio, Michell Foucault, Alain Berthoz, George Lakoff e Mark Johnson; e na Teoria Corpomídia, desenvolvida por Helena Katz e Christine Greiner (PUC/SP).

 

Oficineira: Rose Prado – Artista da cena e artista-educadora, pesquisadora das comunicações do corpo na dança, com ênfase em Cultura, Biopolítica e Ciências Cognitivas. Especialista em Técnica Klauss Vianna pela PUC-SP. Mestranda em Comunicação e Semiótica, PUC-SP, com orientação da Profa. Dra. Helena Katz.

 
Atividade gratuita, aberta ao público e com certificado de participação!
Fique por dentro das novidades sobre a cultura e a extensão na UFABC, curta nossa página no facebook!