O Ciência em Foto é um projeto idealizado por membros da Universidade Federal do ABC (UFABC) que gostariam de levar para a comunidade externa à universidade um retrato do feitos diários alcançados por seus estudantes, docentes e funcionários.
    As imagens e fotos que divulgamos são nossa principal mensagem ao público. Acreditamos que as imagens possuam o poder de criar sua própria narrativa, seja sobre um conceito científico ou sobre um indivíduo, e, quando não, utilizaremos das legendas para guiar o público à narrativa intencionada.
    Tudo isso é realizado pensando em tornar a produção científica mais acessível. Todo o conteúdo elaborado é de cunho artístico e informativo sobre tudo que envolva ciência. E, este conteúdo, tem seu principal meio de divulgação através de mídias digitais, como nosso site oficial e também em nossas perfis oficiais nas redes sociais.
    Este não é um projeto de promoção de interesse pessoal, para todo o conteúdo produzido leva-se em consideração o interesse público sobre a ciência. Todas as opiniões emitidas em conteúdo são de única e total responsabilidade de seus autores.
    Estamos ansiosos para ouvir a sua opinião! Siga-nos nas redes sociais e entre em contato com dúvidas, sugestões ou críticas. Curtam, comentem e compartilhem nossos conteúdo nas redes sociais! Além de dar mais visibilidade ao projeto nos ajuda a selecionar o conteúdo mais interessante para as próximas publicações.

Colaboradores: Daniel Aquino, Eduardo Amaro, Heriques Frandini, Jean Neves, Luciano Caetano, Luciano Cruz e Pedro Silva.

Coordenação do projeto: Maria Beatriz Fagundes (2a Edição, Atual), Luciano Soares da Cruz (1a Edição)

Desenvolvedor do Site: Luciano Gonsales Caetano

Apoio: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Universidade Federal do ABC