Evento - VI International MasterClass: Hands on Particle Physics

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC divulga o evento: "VI International MasterClass: Hands on Particle Physics".

Resumo

O CERN Masterclasses – Hands on Particles Physics é um evento de divulgação científica, que objetiva aproximar estudantes do Ensino Médio e professores Licenciados em Física a investigar os conceitos e as experimentações relacionadas à Física de Partículas Elementares. O evento é uma iniciativa do European Organization for Nuclear Research (CERN) e do Large Hadron Collider (LHC), que ocorre em mais de 52 países e em 200 universidades. A conjuntura do evento, realizado em 2 dias, consiste em um ciclo de palestras com pesquisadores da área de Altas Energias e da área de Ciências Básicas, apresentando os aspectos teóricos a serem aplicados na análise de dados no CMS Instrumental for Masterclass Analysis (CIMA). Os discentes das instituições participantes, acompanhados de seus professores, assumirão alguns dos laboratórios da UFABC, por uma manhã, analisando dados reais produzidos e disponibilizados pelo LHC através do CIMA.

Informações Gerais

Data: 28 e 29 de março de 2019;

Local: Auditório 112-0, Bloco A, campus Santo André;

Link de divulgação: http://eventos.ufabc.edu.br/masterclass/

Apoio: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC UFABC).

Programação: clique aqui

Evento Gratuito.